Alemanha

A Alemanha estende-se do Mar do Norte e do Mar Báltico, ao norte, até aos Alpes a sul. O país é banhado por alguns dos rios mais longos da Europa, tais como o Reno, o Danúbio e o Elba.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em duas: a ocidental e democrática (República Federal da Alemanha) e a oriental e comunista (República Democrática da Alemanha). O Muro de Berlim, que dividia a capital em duas, tornou-se o símbolo da nação separada. Ele caiu em 1989 e a Alemanha foi reunificada um ano depois.

O alemão é a língua com o maior número de falantes na União Europeia e o país é a quarta maior economia mundial, com destaque na produção de veículos, na indústria mecânica de precisão e de equipamentos eletrônicos, além dos setores químico e farmacêutico, entre outros.

A Alemanha deu contribuições importantes à música clássica, com Bach, Beethoven, Brahms e Wagner. No campo das letras e das ideias, conta-se com o inestimável legado dos alemães Lutero, Goethe, Schiller, Nietzsche, Kant, Brecht e Thomas Mann.

 

◄ Europa

 

 

Centro de Munique (Marienplatz, Munich) e o prédio da prefeitura, ao fundo, em estilo gótico. É uma das mais belas cidades alemãs, situada na Baviera.

Embaixo, o castelo medieval de Berghausen, na Baviera. É um dos maiores e mais antigos entre os castelos europeus.

 

Mapa Politico Europa

 

Munique

 

Gendarmenmarkt

 

Mapa Alemanha

 

Berghausen Alemanha

 

A Gendarmenmarkt, uma praça histórica na área da antiga Berlin Oriental, onde existem duas catedrais e o Konzerthaus (teatro).

 

 

 

Viagem Europa

 

Copyright © Guia Geográfico - Países da Europa, Turismo e Informações